Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Avaliadores do CBA visitam Hospital São Vicente de Paulo

Publicidade

Em dezembro, a equipe de avaliadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) realizou inspeção no Hospital São Vicente de Paulo para manutenção do selo da Joint Comission International, concedido em 2008. A programação foi extensa e exigiu a participação de profissionais de todos os setores do hospital. Além de reuniões, os avaliadores fizeram visitas às instalações do HSVP para ver de perto a qualidade do atendimento prestado.

A integração e a qualidade da equipe do HSVP foi um dos itens destacados e elogiados pelos avaliadores. Entre os diversos itens avaliados estão: satisfação dos pacientes, medicamentos, gerenciamento da informação e comunicação e, prevenção e controle de infecção. Os avaliadores reconheceram positivamente o processo de qualidade do HSVP com destaque para os capítulos de Governo, Liderança e Direção e Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente. A agilidade na tomada de decisão para modificar os pontos apontados pela comissão também foi ressaltada como um sinal da eficiência do hospital.

Os pacientes também foram entrevistados pelos representantes do CBA. Os relatos evidenciaram dois aspectos importantes: satisfação e fidelização. O novo programa de educação para pacientes e familiares com a veiculação de vídeos temáticos sobre saúde no canal interno de televisão foi mencionado pelos avaliadores com uma alternativa de sucesso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta