Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Avaliador: um novo mercado na área de saúde

Publicidade

O mercado de trabalho para o avaliador e para técnico especializado em acreditação internacional está em franca expansão. Com o crescimento do programa de acreditação no Brasil, a demanda para esse tipo de profissional tem sido cada vez maior. Avaliadores e técnicos do Programa de Acreditação Internacional têm ganhos proporcionais as horas dedicadas às avaliações, projetos ou atividades que desenvolvem. As atividades de avaliação duram, em média, quatro dias de trabalho, podendo a remuneração chegar a R$ 4 mil reais, em hospital de médio porte.

Embora o salário seja promissor, há carência de profissionais para atuar nesta área face à especificidade que requer a atividade. Além da formação em medicina, enfermagem ou administração em saúde, o candidato tem que ter experiência mínima comprovada de 8 anos em atividades clínicas, técnicas ou gerenciais em sua área de formação e ter atuado por 5 anos em instituições de saúde. Além disso, é preciso ter fluência em inglês e domínio de informática.

A expansão desse mercado e a carência de mão-de-obra levaram o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – única instituição no Brasil autorizada a acreditar instituições de saúde de acordo com os padrões internacionais da Joint Commission International – a ministrar cursos de formação profissional. De 31 de maio a 02 de junho, o CBA realizará em São Paulo, o curso de formação profissional em Introdução a Acreditação Internacional.

Informações e inscrições no site www.cbacred.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta