Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Avaliação de desempenho não está ligada à produtividade

Publicidade

Melhorar a qualidade no atendimento médico e o nível de qualificação dos profissionais de saúde tem chamado, cada vez mais, a atenção das instituições dos hospitais e entidades de classe de todo o setor. Ma das formas encontradas foi a avaliação de desempenho do corpo clínico que visa mapear as necessidades de cada profissional médico e seu potencial e habilidades para exercer a função.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.

Para o representante da Associação Médica Brasileira, o médico Haino Burnmeiter, a avaliação de desempenho do corpo clínico deve ser totalmente desvinculada de toda e qualquer atividade produtiva ou comercial do hospital. “Esta avaliação não está ligada a atividade produtiva da unidade de saúde, e sim a qualidade do atendimento e outras operações realizadas pelo corpo clínico do hospital”.

Burnmeister destaca também o modelo de avaliação de desempenho conhecido como CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitudes) como uma boa ferramenta para se chegar ao diagnóstico sobre o desempenho de cada profissional de saúde contido em uma instituição. “Reconhecer a capacidade do profissional, suas deficiências e muitos outros pontos podem ser identificados por meio do CHA”. Burnmeister termina sua explanação sobre o tema no 10º Fórum ANAHP, que ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro, destacando a importância de programas de educação continuada desses profissionais.

O diretor de práticas assistenciais do Hospital São Camilo, Fabio Peterlini, vai um pouco mais fundo no assunto e destaca que, mesmo o hospital possuindo uma gestão mais profissionalizada e sendo administrado como uma empresa é fundamental que o foco no paciente seja mantido. ” é fundamental para o hospital manter suas atenções voltadas ao paciente e garantir qualidade no atendimento sustentabilidade em sua gestão para manter um equilíbrio”.

Veja a entrevista completa com Peterlini em nosso webcast

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta