Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Autoteste auxilia mulheres a conhecer melhor o próprio corpo

Publicidade

Muitas mulheres têm uma dificuldade enorme para engravidar, o que acaba se tornando uma grande frustração para elas e, às vezes, até mesmo causando problemas psicológicos que dificultam mais ainda a gravidez.

Um grande aliado para a mulher monitorar sua fertilidade é o Confirme Fertilidade. Um simples teste do laboratório Analitic, vendido em farmácias ou através do site www.confirme.net custando apenas R$35,00 ajuda a mulher a descobrir seu período mais fértil, onde as probabilidades de engravidar são maiores.

O teste funciona através do pico de ovulação da mulher, onde o organismo produz um hormônio chamado LH (hormônio luteinizante), que normalmente se encontra na urina. Durante todo o ciclo menstrual uma pequena quantidade de LH é produzida, porém no meio do ciclo a quantidade desse hormônio aumenta repentinamente por um curto período. Esse aumento é chamado de pico de LH, o causador da ovulação. “Caso a mulher não queira engravidar ela deve evitar relações sexuais no pico do LH”, explica Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Analitic.

Na embalagem contêm cinco testes que não necessariamente serão realizados no mesmo ciclo, pois o pico da ovulação pode ser detectado antes do quinto dia, sendo assim não há motivo para que os outros sejam utilizados. É possível que em um certo mês não se produza ovulação, o que é perfeitamente normal no organismo feminino, neste caso não será detectado o pico ovulatório.

Para realizar o Confirme Fertilidade, deve-se colocar a tira verticalmente em um recipiente junto à coleta da urina durante 5 segundos, não deixando passar do tempo, pois pode causar alterações. Após isso, a tira deve ser mantida sobre uma superfície limpa, seca e que não seja absorvente, depois de 5 minutos o resultado deve surgir e se a intensidade da linha da área Teste for igual ou mais forte do que a da área Controle o resultado é positivo, e indica que há processo de ovulação. “O teste é muito simples e fácil, similar a um teste de gravidez. Existe a faixa controle que determina se o teste foi feito corretamente e a faixa do teste que indica se a mulher está no pico de LH, seu momento mais fértil” afirma a bioquímica Carolina Ynterian.

O Confirme Fertilidade foi feito para determinar os dias de maior fertilidade ao detectar o pico de LH, de 24 a 48 horas antes da ovulação. Como o espermatozóide pode sobreviver até mais que 72 horas, é possível ficar grávida mantendo relações sexuais três dias antes do primeiro dia fértil, portanto o teste não deve ser utilizado como um método contraceptivo, a menos que junto com algum outro medicamento. Consulte sempre seu médico.

Drª. Carolina Ynterian é Diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular. A executiva tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica.

Sobre a Analitic

A Analitic Tecnologia de Precisão foi criada em 1984, inicialmente para a distribuição de equipamentos para análises clínicas e laboratoriais. Nos anos 90, a Analitic expandiu para o setor de varejo com a criação da linha Confirme. Atualmente, a linha é composta pelos autotestes de gravidez, fertilidade, menopausa e tiras de glicose para controle da diabetes. Os testes são direcionados às clínicas, laboratórios e pontos de venda – como farmácias e drogarias. Cerca de 20% de sua produção é exportada para países da América do Sul e Central.

A principal missão da Analitic é oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. Os autotestes podem ser adquiridos também através do site www.confirme.net. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta