Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Autoridades internacionais se reúnem em São Paulo para debater a segurança do paciente

Publicidade

Seminário em parceria da JCI/CBA mobiliza profissionais de saúde de vários países

O IV Seminário Internacional de Acreditação, nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, tem como tema a Segurança do paciente como prioridade estratégica: O que estamos fazendo? O assunto é prioritário na pauta de trabalho da Joint Commission International (JCI), maior agência acreditadora do mundo, que realiza o evento em parceria com o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). Entre os objetivos do seminário, estão ampliar ainda mais o conhecimento e a discussão e participação nas ações pela melhoria contínua da qualidade e segurança.

De acordo com Heleno Costa Júnior, coordenador de Educação do CBA, serão apresentados também casos práticos, como experiências de sucesso das instituições acreditadas. “Isso possibilitará maior compreensão dos propósitos e do alcance do Programa de Acreditação Internacional”, afirma Heleno.

Entre as presenças confirmadas está a de Paul Van Ostenberg, diretor internacional da JCI, que abre o seminário. No evento, serão abordadas ainda as estratégias e ações adotadas pelas instituições de saúde participantes destinadas à garantia de que os próprios pacientes e seus familiares sejam agentes participativos de seu processo de cuidado. Isto inclui, por exemplo, a adoção de programas de informações e educação direcionados às necessidades de pacientes e familiares, visando seu esclarecimento a respeito de decisões e ações do plano de cuidado.

www.cbacred.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta