Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Austrália investirá 10 milhões de dólares australianos em saúde dos idosos

Publicidade

Para melhorar as condições de saúde e aumentar a independência da população, o governo da Austrália irá investir 10 milhões de dólares australianos em pesquisas que abordem estilo de vida e fatores sociais, por exemplo. O programa de pesquisa é uma colaboração entre o Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica e o Conselho Australiano de Pesquisa.
Ao todo, seis projetos serão financiados nos próximos cinco anos e terão o objetivo de reduzir os índices de incapacidade física, cognitiva e funcional.
A New South Wales University irá investigar a influência de fatores econômicos e do local de trabalho para o envelhecimento saudável da população e desenvolverá outro projeto para identificar como fatores genéticos interagem com fatores ambientais na degeneração cerebral.
A South Australia University irá examinar o uso de medicamentos concomitantemente por pacientes com múltiplas doenças crônicas.
A Australian National University irá dar forma aos resultados sociais e de saúde de mais de 50 mil baby boomers, enquanto um estudo da University of Queensland irá examinar o estilo de vida como fator preditivos do envelhecimento saudável em 24 mil voluntários.
A Charles Darwin University irá examinar as evidências de uma hipótese que indica que os indígenas australianos com mais de 50 anos têm as mesmas condições de saúde e necessidades de não-indígenas com mais de 70 anos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta