💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Austrália investirá 10 milhões de dólares australianos em saúde dos idosos

Publicidade

Para melhorar as condições de saúde e aumentar a independência da população, o governo da Austrália irá investir 10 milhões de dólares australianos em pesquisas que abordem estilo de vida e fatores sociais, por exemplo. O programa de pesquisa é uma colaboração entre o Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica e o Conselho Australiano de Pesquisa.
Ao todo, seis projetos serão financiados nos próximos cinco anos e terão o objetivo de reduzir os índices de incapacidade física, cognitiva e funcional.
A New South Wales University irá investigar a influência de fatores econômicos e do local de trabalho para o envelhecimento saudável da população e desenvolverá outro projeto para identificar como fatores genéticos interagem com fatores ambientais na degeneração cerebral.
A South Australia University irá examinar o uso de medicamentos concomitantemente por pacientes com múltiplas doenças crônicas.
A Australian National University irá dar forma aos resultados sociais e de saúde de mais de 50 mil baby boomers, enquanto um estudo da University of Queensland irá examinar o estilo de vida como fator preditivos do envelhecimento saudável em 24 mil voluntários.
A Charles Darwin University irá examinar as evidências de uma hipótese que indica que os indígenas australianos com mais de 50 anos têm as mesmas condições de saúde e necessidades de não-indígenas com mais de 70 anos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta