Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Auditores vão controlar área de logística do Ministério da Saúde

Publicidade

Auditores da Controladoria Geral da República vão acompanhar e até fazer parte da nova equipe da área de licitações do ministério da Saúde. O objetivo é reestruturar a coordenação-geral de Logística, já que todos os ocupantes de cargos de chefia e outros funcionários ligados à compra de medicamentos estão sendo desligados. A decisão foi tomada durante reunião, nesta sexta-feira (21), do ministro da Saúde, Humberto Costa, com o ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, informa a Agência Brasil. O ministro da Saúde já demitiu 15 funcionários envolvidos em fraudes na compra de hemoderivados, remédios fabricados a partir da proteína do sangue para o tratamento de doenças como a hemofilia. Entre os demitidos estão o coordenador geral de Recursos Logísticos, os titulares das cinco coordenações que compõem o setor de Suprimento de Medicamentos e Correlatos, de Programação e Execução Orçamentária e Financeira, Obras e Serviços de Engenharia, Apoio Operacional, Suprimento e Controle Patrimonial, e os chefes das divisões de Aquisição de Medicamentos e de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos.
Novas demissões poderão ocorrer na próxima semana, ?mas elas não significam, no entanto, o envolvimento dessas pessoas em irregularidades, representa apenas medida preventiva para a reestruturação da área de licitações?, afirmou o Ministro Humberto Costa em nota.
Das 14 pessoas presas esta semana pela Operação Vampiro, da Polícia Federal, nove eram funcionários do Ministério da Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta