Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ATP digitaliza prontuários médicos e odontológicos em projeto pioneiro

Publicidade

Com o uso da solução Imagon Doc, sistema atende a todas as normas do Conselho Federal de Medicina

A ATP iniciou um projeto pioneiro para a digitalização e microfilmagem de todos os prontuários médicos e odontológicos do Serviço de Saúde da Polícia Militar do Distrito Federal e implantação de sistema de prontuário eletrônico. A empresa, que conta com extenso know how na digitalização de cheques, documentos e microfilmagem oficial, venceu licitação para a realização dos serviços por cumprir todas as exigências do edital, que teve como base a resolução 1.821/07 do Conselho Federal de Medicina (CFM). Na licitação, realizada através de pregão eletrônico, a ATP concorreu com outras quatro empresas.

A primeira etapa do projeto já está sendo executada por representantes da ATP, que atuam dentro das clínicas. A captura da imagem dos prontuários médicos e odontológicos é feita diretamente na Policlínica e no Centro Odontológico da Polícia Militar com o uso de modernos equipamentos e recursos para captura de imagens e o armazenamento do acervo digitalizado. A solução Imagon Doc, ferramenta Web desenvolvida pela ATP para garantir a autenticidade da imagem dos documentos, gera um arquivo que dispensa qualquer manipulação e segue via Web para Centro de Processamento da ATP, onde as imagens são analisadas e convertidas em formato PDF com certificado digital.

A digitalização do acervo existente – cerca de 120 mil prontuários da Policlínica e 36 mil do Centro Odontológico – deve ser

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta