Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Atletas apóiam o Dia Nacional do Doador de Sangue no Hospital do Coração

Publicidade

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que é celebrado no dia 25/11, o HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, promoverá a campanha “Seja amigo da vida. Doe sangue”. Com o objetivo de conscientizar a população e aumentar o número de doações voluntárias, a ação contará com a presença de medalhistas olímpicos, como as jogadoras da seleção feminina de vôlei Fofão, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Carol Albuquerque e Natália Zílio, além da presença da ex-jogadora de basquete Hortência, do mesa-tenista Hugo Hoyama e do jogador de futebol Marcelinho Carioca.

Com a participação voluntária dos atletas, o banco de sangue do HCor espera duplicar no dia da campanha o número de doadores, que atualmente é de aproximadamente 30 doações por dia.

Os bancos de sangue de todo o território brasileiro viram seus estoques caírem pela metade devido a vacinação contra a rubéola, que imunizou pessoas entre 20 e 40 anos. A queda ocorreu, pois, após a data da vacinação, é preciso esperar um mês para fazer a doação de sangue. Essa não pode ser feita antes, pois a vacina contém o vírus atenuado da rubéola, podendo prejudicar o paciente receptor.

Os doadores voluntários receberão ainda uma sacola exclusiva de material reciclado pelo ato de generosidade. “Cerca de 800 pessoas são atendidas pelo nosso banco de sangue nos meses normais. Esperamos que com a campanha, tenhamos um crescimento de 30%”, destaca Dr. Sérgio Domingos Vieira, responsável pelo banco de sangue do HCor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta