Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Atlas Socioeconômico e Ambiental do Nordeste é lançado pelo Inpe

Publicidade

O Atlas Socioeconômico-Ambiental do Nordeste, lançado pelo Centro Regional do Nordeste (CRN) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Natal, irá trazer gratuitamente informações sobre saúde, economia, habitação, desenvolvimento humano, etc. Os dados foram elaboradas com bases nas informações socioeconômicas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Imagens de satélites, mapas temáticos e banco de dados censitários sobre todos os estados do Nordeste também estão disponíveis na internet -www.nctn.crn2.inpe.br.

A base de dados conta com atualizações semanais, tem mais de 500 planos de informações para download. O objetivo é promover indicadores por município e apresentar dados de forma gráfica. Outros dados como demografia, indicadores de população, transporte, infra-estrutura, renda e serviços também podem ser acessados.

Para ganhar mais interatividade, está previsto ainda para 20 de agosto, a versão – Atlas Interativo do Nordeste, em que o próprio usuário poderá indicar os planos de informação e cruzar os dados que irão compor os mapas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta