Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Atlas de Saúde do Brasil já está disponível online

Publicidade

O Atlas de Saúde do Brasil estará disponível a partir desta quinta-feira, 24 de agosto, no site do Ministério da Saúde. Pelo endereço www.saude.gov.br/svs/atlas é possível encontrar informações sobre mortalidade, morbidade e imunizações. Fruto de uma parceria entre órgãos ligados ao Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que forneceu dados populacionais, o projeto terá apenas versão eletrônica. É destinado a estudantes, profissionais de saúde e gestores públicos.
A obra apresenta um conjunto de indicadores de saúde de estados e municípios brasileiros, relativos aos anos de 2000 a 2005. É um instrumento ideal para a análise de situação da saúde de toda a população, além de possibilitar o controle social de todos os segmentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com os índices, os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro apresentam índices de agressão que vão de 41,56 a 73 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em Minas Gerais e no Pará, esses índices são bem mais baixos, respectivamente 14,6 a 22,7 para cada 100 mil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta