Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Athos Farma tem planos de recuperação aprovados

Publicidade

Os planos de recuperação judicial das distribuidoras de medicamentos Athos Farma e da Athos Farma Sudeste foram aprovados na semana passada, no Tribunal do Júri do Fórum de Duque de Caxias (RJ). As empresas, que acumulam dívida de R$ 363 milhões, deverão sair este ano em busca de um sócio estratégico para garantir maior robustez ao negócio. O pedido de recuperação judicial das empresas foi feito em 31 de julho passado.

Segundo o Valor Econômico, os principais fomentadores das duas companhias são os laboratórios farmacêuticos e bancos, como Santander, HSBC, Banco Votorantim e Itaú BBA. Durante a assembleia, ficou decidido que esses credores quirografários fornecedores (sem garantia real) vão receber o crédito em até 10 anos. Os bancos optaram por converter a dívida em debêntures em até um ano. Após esse período, caso não haja um evento de liquidez, eles poderão rediscutir a dívida, afirmou Juliana Bumachar, advogada das empresas.

No início do ano passado, as empresas estiveram muito perto de fechar parceria com a Alliance Boots, uma rede de distribuição e de varejo de medicamentos da Europa. A aliança não foi concretizada por conta da crise financeira global.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta