Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Atendimentos a vítimas de acidente de trânsito aumentam nos hospitais privados

Publicidade

O número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool, que tinha caído após a sanção da Lei Seca, voltou a aumentar em 80% dos hospitais de Goiânia

Quase três meses após o início da vigência da Lei Seca, que torna mais rígida a punição contra motoristas que dirigem após consumir bebida alcoólica, e à véspera da abertura da Semana Nacional do Trânsito, que começa amanhã (18), um levantamento feito pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg) mostra que o número de vítimas de acidentes de trânsito, relacionados à mistura de direção e álcool, voltou a crescer em Goiânia.

A pesquisa, realizada nos dias 15 e 16 de setembro, entre os dez maiores hospitais da capital goiana que atendem vítimas de acidentes de trânsito, mostrou que em 20% deles os atendimentos caíram entre 10% e 50%, mas em 80% dos estabelecimentos o número de atendimentos de acidentados já se iguala ao que era registrado antes do início da vigência da Lei Seca.

“O número de atendimentos, que no primeiro mês após a lei entrar em vigor, tinha caído até 25% nos hospitais privados, voltou a subir”, lamenta o ortopedista e traumatologista Robson Azevedo, presidente da Aheg. Ele observa que o aumento dos atendimentos traduz a realidade do trânsito e mostra que muitos motoristas voltaram a ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Por trás desse comportamento dos condutores, na opinião de Azevedo, estão as falhas na fiscalização e a falta de campanhas educativas

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta