Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Atendimentos a conveniados é maioria em Hospital particular de Uberlândia

Publicidade

O Serviço de Arquivo Médico e Estatística – Same do Hospital e Maternidade MadreCor divulgou os números referentes aos atendimentos prestados em 2008 e 2009 à população de Uberlândia e região. Somente no pronto socorro e ambulatório houve um crescimento de 69,07% no comparativo nesse período. No ano passado, foram 107.337 atendimentos e em 2009, 155.381.

Nesse montante, foram 5.204 atendimentos particulares e 130.331 por meio de convênios. Resultado que, segundo Marcelo Cruz, diretor administrativo financeiro do Hospital, demonstra a importância da instituição estar preparada para atender aos mais diversos planos de saúde. “Atualmente, o MadreCor tem um leque diversificado de convênios com planos de saúde. A população está cada vez mais ciente da importância de investir nessa área e nós temos que ficar atentos para suprir essa demanda”, argumenta.

De acordo com o diretor técnico do MadreCor, Adrianos Loverdos, há um ano o Hospital passou por modificações para atender à demanda crescente. “O que já era previsto por nós, especialmente, porque, além de todo investimento que fizemos no corpo clínico, estrutura e treinamento de colaboradores – o que atrai e fideliza clientes-, iniciamos ainda a parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg, cujo número de usuários é significativo”, justifica.

O crescimento na demanda do Hospital MadreCor já faz a diretoria prever a expansão da instituição.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta