Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Até 2015, maioria das instituições de saúde deve se tornar insustentável

Publicidade

O IBM Institute for Business Value divulgou hoje o estudo global ?Healthcare 2015: Win-Win or Lose-Lose??, que avalia os desafios atuais da indústria de saúde e sugere caminhos para garantir a sustentabilidade. De acordo com o relatório, se os sistemas públicos e privados não reformularem o modo como são financiados, prestados e avaliados, com foco na redução de custos e melhoria de qualidade, não serão competitivos na economia global e devem se tornar insustentáveis até 2015.
O estudo considerou que inovações nas áreas de genética, medicina regenerativa e medicina baseada em informação são promissoras, mas os problemas enfrentados pelo setor levarão a mudanças mais profundas nos próximos anos.
Os problemas apontados são conhecidos no setor: custos ascendentes, baixa qualidade e os padrões inconsistentes da assistência médica.
A pesquisa traz recomendações para cada player do setor:
? os prestadores de serviços precisam ampliar o foco de assistência e incluir a administração mais abrangente de doenças crônicas, a previsão de longevidade e a prevenção de doenças.
? os planos de saúde devem prover serviços de valor agregado, tanto para seus associados quanto para as organizações que prestam assistência.
? os fornecedores precisam trabalhar em colaboração com as organizações de saúde, médicos e pacientes, para entregar produtos que melhorem ou que forneçam resultados equivalentes e com menores custos.
? a sociedade precisa tomar decisões realistas e racionais em relação às expectativas de estilo de vida, comportamentos aceitáveis e analisar a assistência médica.
? os governos precisam reconhecer a atual crise do sistema e exercer a liderança e a vontade política necessárias para buscar soluções sustentáveis.
De acordo com o IBM Institute for Business Value, as ações só terão sucesso se forem focadas no valor, se o setor desenvolver melhores compradores e se forem criadas melhores opções para promover e prestar serviços de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta