Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AstraZeneca reduz 40% dos custos com outsourcing

Publicidade

Redução de custos e conscientização com o meio ambiente. Esses são os principais resultados alcançados pelo laboratório AstraZeneca a partir da implantação do sistema de impressão e outsourcing da Simpress.
Há dois anos a farmacêutica sentiu necessidades de expandir o conceito em toda a companhia, sendo que 40% do laboratório ainda não contava com a solução. “Detectamos a necessidade de contratar uma empresa que nos oferecesse serviços com valor agregado e que atuasse para diminuir nossos custos com impressão, além de nos dar relatórios gerenciais e ajudar na parte de comunicação para que todos os usuários entendam a necessidade da economia”, explica o diretor de TI da AstraZeneca, Rogério Ribeiro.
Uma das preocupações do laboratório era com os back-ups, já que a implementação do processo exige o pagamento por folha impressa, gerando um custo extra mensal. Por isso a opção por parceiros que entendam o setor, de acordo com Ribeiro. “Imprimimos cerca de 250 mil folhas por mês e já notamos uma economia relativamente grande, quase 40% frente aos custos anteriores.”
Segundo o executivo, a consciência na hora de imprimir e as campanhas desenvolvidas internamente foram alguns dos meios que mais contribuíram para esta economia. “A consciência veio a partir do momento que a Simpress criou o relatório gerencial por departamento por que aí nós conseguimos identificar quem é o responsável por cada impressão. Não é justo que uma determinada área gaste mais com impressão e isso caia no meu centro de custo, como era antes”, afirma Ribeiro ao citar que todo o processo do relatório gerencial se comunica entre a área de TI e a de negócios.
A próxima área a receber o conceito é a de Segurança da Informação. A intenção é fazer um filtro dos documentos que estão sendo impressos. “É uma nova conscientização, mas voltada mais para o lado da segurança de dados.”
A criação de uma linguagem aderente ao segmento farma é um dos diferenciais da Simpress para o sucesso da ferramenta, segundo o diretor de Marketing e Negócios da Simpress, Paulo Theophilo.
Processos altamente regulamentados e rígidos quanto a normas fazem com que a digitalização de documentos se torne importante por meio de processos que facilitem a circulação dos papéis na empresa. “Esse não é o core business das farmacêuticas então quanto menos tempo você investe nesses suportes mais tempo você terá para a companhia e a redução de custos vem de várias maneiras”, conta Theophilo.
De acordo com o executivo da Simpress, o custo pelo serviço é pago em parcelas mensais de 36 vezes, sendo no mínimo R$ 5 mil reais por mês, dependendo da dimensão do projeto.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta