✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

ASTRAZENECA E MMV UNEM FORÇAS NA LUTA CONTRA A MALÁRIA

Publicidade

A AstraZeneca e a Medicines for Malaria Venture (MMV) assinaram um contrato de colaboração para identificar novos medicamentos para o tratamento da malária. Inicialmente, o acordo permitirá à MMV acesso à ampla coleção de moléculas da AstraZeneca para identificar compostos com potencial para tratamento da malária, incluindo cepas da doença resistentes aos medicamentos. O CEO da AstraZeneca, David Brennan, anunciou o trabalho de colaboração no Fórum Global da Fortune/TIME/CNN, em Cape Town, na África do Sul.

A MMV trabalha para descobrir, desenvolver e fornecer medicamentos novos, eficazes e acessíveis em termos de custo, favorecendo assim a adesão do paciente e ajudando a reduzir o risco de desenvolvimento da resistência. O objetivo final é encontrar um medicamento que cure a malária com uma única dose.

Os cientistas que colaboram com a MMV farão uma triagem em 500.000 compostos que existem na coleção exclusiva da AstraZeneca para identificar aqueles que têm atividade contra o P. falciparum, o parasita mais letal da malária. Compostos promissores encontrados no processo de triagem serão os pontos iniciais para projetos de descoberta de drogas antimaláricas. Esses compostos deverão passar por várias etapas de pesquisa nas instalações de Pesquisa & Desenvolvimento da AstraZeneca em Bangalore, na Índia, com o objetivo de identificar candidatos viáveis para testes clínicos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta