Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AstraZeneca cria prêmio para projeto de apoio a familiares de portadores de transtorno mental

Publicidade

Lidar com o transtorno mental geralmente traz sobrecarga e sofrimento aos familiares dos portadores e, de acordo com estudos, oferecer orientação adequada e recursos para lidar com o problema são medidas efetivas para diminuir o sofrimento tanto do paciente como das pessoas que convivem com ele. Por isso, a AstraZeneca, com o apoio da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) e da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia (ABRE), criou o Prêmio “Convivendo”, com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar projetos inovadores direcionados a orientar e preparar familiares de portadores de transtorno mental para lidarem melhor com esta situação.

Profissionais da área de saúde de todo o Brasil (assistentes sociais, médicos, psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais) podem inscrever seus projetos entre 1º de agosto de 2010 a 30 de outubro de 2010, exclusivamente pelo site www.astrazeneca.com.br/premioconvivendo. Os participantes deverão optar por uma das categorias de premiação (projetos idealizados ou projetos implementados). Os projetos poderão ser de autoria de um único profissional ou de uma equipe, multidisciplinar ou não.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em abril de 2011. O primeiro e segundo colocados em cada categoria receberão um prêmio em dinheiro nos valores de R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta