Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Associação de Mídia Interativa recebe inscrições de projetos digitais até segunda-feira

Publicidade

A Associação de Mídia Interativa(www.ami.org.br) seleciona os projetos digitais brasileiros da área de saúde (e-Health), entre outras sete categorias, que queiram concorrer ao Prêmio da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI). Os trabalhos estão sendo recepcionados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), parceira da AMI no projeto, e as inscrições vão até o dia 15 de setembro. Podem participar do concurso todos os projetos de e-Health que tenham o intuito de desenvolver o modelo de assistência médica ?centrado no consumidor?, onde os interessados colaboram, utilizando tecnologias da informação e comunicação, incluindo Internet, a fim de administrar questões relativas ao sistema de saúde. Os trabalhos podem ser apresentados em forma de site ou vídeo (VHS ou DVD).
Além dessa área, também podem concorrer ao prêmio os projetos digitais de e-Culture, e-Learning, e-Government, e-Science, e-Business, e-Entertainment, além da categoria especial de e-Inclusion. Os oito projetos selecionados para o prêmio da CMSI serão enviadas à Genebra no dia 20 de setembro, cinco dias depois do término das inscrições. A Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (Camara-e.net) é parceira da AMI no projeto, mas a seleção está a cargo de Marcelo Sant´Iago, presidente da entidade.
Sant?Iago foi escolhido o selecionador oficial brasileiro dos trabalhos inscritos no Prêmio e concorreu com outros 379 especialistas de destaque de 133 países, vindos de setores como Governo, indústria, organizações não-governamentais e associações voltadas para e-content (conteúdo eletrônico), multimídia e Internet.
O processo de seleção dos projetos digitais será dividido em etapas: na primeira, a AMI realizará a seleção dos trabalhos brasileiros, distribuídos nas oito categorias de premiação. Até o presente momento, foram recebidos cerca de 100 trabalhos, dos quais serão selecionados oito para a próxima fase do processo. A Cúpula irá eleger os oito melhores trabalhos de cada continente ? portanto, os projetos brasileiros concorrem com os demais da América Latina.
Na etapa seguinte, os trabalhos escolhidos pela Cúpula como os melhores de cada continente serão convidados, inicialmente, para participar, no dia 10 de dezembro, em Palexpo, na Suíça, do evento de apresentação das “Melhores Práticas do Prêmio da Cúpula Mundial?. O objetivo do prêmio se insere na questão da Inclusão Digital: ou seja, demonstrar a importância da inclusão dos países em desenvolvimento na sociedade da Informação.
Em 2004, os mesmos classificados participarão de um road show, promovido em cada um dos continentes, com o objetivo de mostrar as melhores práticas em criação de e-content. Finalmente, em 2005, acontecerá a eleição dos oito melhores projetos do mundo.
As incrições de projetos de e-Health na Web podem ser feitas no
http://camara-e.net/_eventos/ws_award/premio.asp.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta