Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Associação de credores da Interclínicas cobra dívidas ao Grupo Saúde ABC

Publicidade

A Associação de Credores da Interclínicas, criada com a finalidade de discutir a responsabilidade do Grupo Saúde ABC pelo ativo e passivo na compra da carteira da Interclínicas, recebeu em uma semana cerca de 100 adesões. De acordo com Antonio Penteado Mendonça, advogado da Associação, os principais credores já aderiram ao movimento. Mendonça diz que, nesta semana, começam as ações concretas. ?Nos reuniremos com os credores e a diretoria da associação para definirmos sobre as ações judiciais contra a Interclínicas e o Grupo Saúde ABC?, diz. Mendonça é também advogado do Hospital Osvaldo Cruz, um dos primeiros a questionar a compra da Interclínicas pela Saúde ABC.
Segundo o advogado, o Saúde ABC alega que tem responsabilidade só pelo ativo. No entanto, a carteira foi adquirida pelo grupo antes que fosse determinada a liquidação extrajudicial da empresa. Outro ponto será analisar detalhadamente o processo de compra da carteira e verificar se há responsabilidade da ANS.
A Associação dos Credores da Interclínicas e do Grupo Saúde ABC destaca que a empresa possui um passivo superior a R$ 150 milhões e afirma que os ativos do grupo são insuficientes para cobrir o total da dívida.
Serviço
A associação disponibilizou um endereço de e-mail (acigsabc@hotmail.com) para receber a adesão de pessoas interessadas em se filiar à associação e cobrar do Grupo Saúde ABC as dívidas deixadas pela Interclínicas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta