Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Associação de apoio a crianças e adolescentes internados forma 120 voluntários

Publicidade

Focada em tornar a internação de crianças e adolescente uma experiência mais agradável, a Associação Viva e Deixe Viver irá comemorar, no próximo sábado (22/05) a formatura de mais 120 voluntários, passando a contar com 520 colaboradores. Os voluntários atuarão como contadores de histórias para crianças e adolescentes em hospitais da cidade de São Paulo. Com o aumento no número dos envolvidos no projeto será possível ampliar o número de instituições beneficiadas pela iniciativa, que hoje totalizam 22 entidades
Os colaboradores passam por longo período de treinamento e, durante a formatura, fazem o curso “Aprendendo a Pensar Positivamente”, realizado com o apoio da Organização Brahma Kumaris, que visa trabalhar a auto-estima e o pensamento positivo, elementos essenciais para a tarefa que vão desempenhar. Os novos voluntários contadores de histórias irão atuar em um dos hospitais atendidos pela Associação Viva e Deixe Viver.
A Associação forma, em média, 120 voluntários por ano, os quais passam por um rigoroso processo de seleção. O evento de formatura acontecerá no dia 22 de maio a partir das 9 horas, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta