Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Associação Brasileira de Dislexia tem nova presidente

Publicidade

Rosemari Marquetti de Mello é a nova presidente da Associação Brasileira de Dislexia (ABD). Rosemari era tesoureira na gestão anterior e assume o cargo tendo como objetivos divulgar a dislexia e conquistar a sede própria. Após sete anos como presidente da ABD, João Alberto Ianhez deixa o cargo. Ianhez, que foi um dos fundadores da associação, conseguiu tornar a organização auto-sustentável e aumentar o atendimento em todas as áreas.
Em 2005, serão realizados mil diagnósticos, 250 para pessoas carentes. O diagnóstico da ABD é reconhecido pela International Dyslexia Association (IDA).
A associação também realiza simpósios, workshops, congressos, palestras e cursos e distribui publicações sobre o distúrbio. Uma das cartilhas foi entregue à Secretaria de Educação Especial do MEC, que redistribuirá o material às escolas públicas. Agora, a ABD busca apoio para impressão de suas cartilhas multi-sensoriais, que serão distribuídas nas escolas particulares.
A ABD é uma organização-não governamental que conta com o apoio da iniciativa privada, recursos das vendas de seus serviços e pagamento de anuidades dos associados para sobreviver e a diretoria é totalmente formada por voluntários.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta