5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Assistência Médica Domiciliar é tema de debate

Publicidade

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre a prática da Assistência Domiciliar, trocar experiências e achar soluções que viabilizem a disseminação desta modalidade médica no País, a Home Doctor realiza, no próximo dia 8 de agosto, o I Fórum sobre os Desafios da Assistência Médica Domiciliar no Brasil. O encontro contará com a participação de diretores das principais operadoras de saúde, seguradoras e planos de autogestões do País que juntos discutirão modelos e perspectivas para o setor.
A assistência domiciliar, ou home care, foi criada nos Estados Unidos no início da década de 70 e, em seguida, adotada por países europeus. No Brasil a modalidade começou a ser utilizada na década de 60, no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, mas foi somente em meados da década de 90 que surgiram as primeiras iniciativas privadas, com um modelo que prioriza a Internação Domiciliar, com o apoio logístico de equipamentos, materiais, medicamentos, gases medicinais, além de profissionais especializados.
De acordo com o último censo realizado pelo NEAD ? Núcleo Nacional das Empresas de Assistência Domiciliar, existem em torno de 30 mil pessoas sendo atendidas em casa por mês. Outra estimativa é que este mercado

       
Publicidade

Deixe uma resposta