Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Assistência humanizada à criança é tema de encontro

Publicidade

Realizado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o ?I Encontro Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente? abordará as vantagens e desvantagens do alojamento conjunto de mãe e filho, a melhoria da qualidade de vida e outros aspectos que colaboram para um melhor resultado no tratamento. Realizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa o curso tem início na próxima segunda-feira, dia 10. O encontro faz parte da política de ?Assistência Humanizada? da Santa Casa, que já comprovou que os pacientes têm uma evolução melhor quando é incluído no tratamento procedimentos do programa de humanização. O tema tem dado resultado positivo também nos alunos do Curso de Enfermagem, que já se formam com este conhecimento adquirido.

O programa do curso prevê aulas sobre a montagem do ?alojamento compartilhado?, oficinas sobre o projeto ?mãe-canguru? e sobre o projeto ?pet-smile?, que leva animais para brincar com os jovens internados e sobre o ?projeto-colinho?, desenvolvido por estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Fonoaudiologia da Faculdade Santa Casa, que ficam com as crianças, garantindo o tão necessário contato físico, quando a mãe precisa se ausentar.

ServiçoI Encontro Multiprofissional em Saúde da Criança e do AdolescenteData: de 10 a 14 de outubroLocal: Auditório Emilio Athié – Santa Casa de Misericórdia de São PauloEndereço: Rua Dr. Cesário Mota Jr, 112Inscrições gratuitas pelos telefones: (11) 3367-7795 / 7796

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta