Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Assim Saúde busca crescimento de 20% na carteira de clientes

Publicidade

Com foco na classe C e D, o Grupo Assim, do Rio de Janeiro, aproveita a boa fase da economia brasileira para crescer. Tendo como meta aumentar em 21,6% a carteira de beneficiários, chegando aos 260 mil beneficiários, a empresa apostou em reestruturação do portfólio dos produtos e em uma nova estratégia de vendas. “Flexibilizamos nossas ofertas, com diferenças em rede assistencial e modelos de financiamento, com coparticipação. Com isso, pretendemos crescer sobretudo em clientes empresariais”, revela o superintendente geral do grupo, Douglas Trindade, que assumiu o cargo no final de 2009, depois de atuar dois anos como diretor administrativo.
Para avançar no segmento corporativo, o grupo criou um modelo misto de vendas, composto por concessionárias e consultores próprios. “Nossa força de vendas acaba sendo fundamental para a conquista de novos contratos”, explica.
Em 2010, o grupo também pretende consolidar a rede própria, representada pelo Assim Medical. Composto por dois centros médicos, localizados no centro da cidade do Rio de Janeiro e no município de Duque de Caxias, e 34 hospitais, a rede vai contar com ações que fortaleçam as áreas de prevenção e promoção à saúde. “Com base nesses centros médicos, onde realizamos o gerenciamento dos programas de prevenção, foi que criamos produtos regionais, focados em cidades com população menor e público específico. Pelo resultado alcançado, ampliaremos a rede de programas por meio de unidades avançadas, que serão instaladas em alguns hospitais de nossa rede”, explica o executivo.
O grupo também pretende fortalecer o segmento odontológico. Hoje, o grupo oferece a cobertura junto com os planos médicos, e em agosto, lançará a operadora Assim DentSim, que fará a gestão dos planos odontológico. “Com essa consolidação, teremos mais condições de atingir nossas metas”, assinal Trindade.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta