💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Assembleia Legislativa terá CPI dos planos de saúde

Publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo instaurará nos próximos dias uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a razão da remuneração irrisória paga aos médicos pelas Operadoras de Planos de Saúde, atendendo ao Requerimento nº 170, de 2011, de autoria do deputado estadual Fernando Capez.
A iniciativa atende manifestações de entidades médicas e de especialidade, como a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, SOGESP, e a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo, SAESP. 
Recente pesquisa do Datafolha, encomendada pela Associação Paulista de Medicina, registra que 8 em cada dez médicos brasileiros sofrem interferência das operadoras para reduzir pedidos de exames e de internações, para antecipar altas, por exemplo. Há ainda o problema dos honorários, praticamente congelados há cerca de dez anos por alguns planos. Os contratos com os médicos não têm cláusula de reajuste nem periodicidade para recomposições ou índices.
Trâmite
Uma vez instalada a CPI, terá o prazo de até 120 dias para ser concluída. Será composta por nove parlamentares, os quais serão indicados pelos líderes. Para essas indicações, deverá ser respeitada a proporcionalidade de cada Bancada.
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta