HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

As novas mudanças da saúde provocadas pela nuvem [Infográfico]

Publicidade

Os serviços baseados em armazenamento de nuvem já vêm tomando seu espaço no mercado e as mudanças na indústria se tornaram evidentes. O setor da saúde vem mundialmente adotando a ferramenta online com um crescimento de 23.7% nos últimos cinco anos.

O Infográfico abaixo apresenta a nova realidade dos hospitais e de outros prestadores a respeito da utilização do armazenamento em nuvem e algumas previsões para o futuro dos sistemas de informação.

Algumas das companhias que estão desenvolvendo tecnologia baseada em nuvem para hospitais são: Philips, Epic e a UPMC Insurance. Em 2020 a projeção para o mercado de nuvem é de U$ 3.54 bilhões e com isso, os dispositivos que comportam memória online também aumentarão.

Já existem muitos dados na nuvem, que são e-mails salvos, tweets, músicas em streaming, vídeos no Youtube e Netflix, páginas no Google e até conteúdo compartilhado no Facebook, estamos em processo de racionalizar todo esse dados e armazenar de maneira útil para trazer efetividade para indústria.

As transações bancárias são as que mais acontecem no mundo da internet, mas, além disso, são transferidas fotos, jogos e outros arquivos de maneira segura. Em todo caso, padrões altos de segurança devem ser utilizados para as transações na saúde, como ITIL e LDAP, normas e protocolos técnicos para a proteção dos dados.

As empresas que passaram a adotar todo o sistema para a nuvem cortaram os gastos em 82% e por isso o método tem um grande futuro a ser explorado.
13deJulho

       
Publicidade

Deixe uma resposta