Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

As lições de Maria Alice Cabral, vencedora do prêmio Santander de Empreendedorismo !

Publicidade

Maria Alice Cabral tinha apenas 20 anos ao vencer o prêmio Santander de Empreendedorismo com seu business plan sobre uma empresa de last minute offer. Meses antes, ao apresentar para sua professora da FGV sua primeira idéia de negócios, esta lhe apresentou um modelo de business plan com mais de 170 itens e subitens. Naquele momento, o que parecia uma tarefa monumental estabeleceu os alicerces para a vitória que viria posteriormente.

Ao vencer o Prêmio Santander de Empreendedorismo, Maria Alice ganhou R$ 50 mil e a certeza que sua empresa seria lançada dentro de pouco tempo. Saiu do prêmio direto para um escritório de um Venture Capital que foi categórico, até agora ela tinha apenas uma idéia de negócio. Haveria um longo caminho entre o business plan e a construção de uma empresa real. Caminho este que seria pautado pela necessidade de equilibrar a fúria empreendedora, com o desenvolvimento gradual de uma start up, a  seleção de um time e a busca por investidores que realmente quisessem a ajudar a desenvolver o negócio.

Nesta trajetória, em busca da construção de seu primeiro empreendimento, Maria Alice conheceu empreendedores, que apesar de não terem ganho nenhum prêmio a desafiavam com suas histórias de sucesso exponenciais. Garotos da periferia que já estavam faturando milhares de reais por mês ou jovens empreendedores que já estavam chegando na casa dos milhões. O que estes empreendedores tinham em comum? Para muitos, aquele negócio era O NEGÓCIO da vida deles, responsável pela renda sem a qual não se alimentariam, ou sustentariam suas famílias. Dignos representantes dos empreendores por necessidade do mercado brasileiro,  estes empreendedores haviam encontrado nichos, que os permitiam crescer muito mais rapidamente do que a média do mercado.

Outro fator que fazia com que estes empreendedores crescessem muito era a sensação que seus empreendimentos iriam mudar o mundo, negócios capazes de mudar a realidade de modo significativa, de forma a inspirar estes empreendedores a trabalhar mais duro do que os demais e motivar terceiros a participar de seus projetos; ou seja uma  grande capacidade de liderança e mobilização.

Se há algum segredo para o sucesso? Trabalhe como um faminto, como se este fosse seu último negócio e como se seus sonhos dependessem desta realização. Afinal, há diferença entre um projeto e uma empresa é UMA ENORME QUANTIDADE DE TRABALHO! Acreditem nos seus sonhos, construam suas empresas e se inspirem com o depoimento de uma empreendedora que todos nós ouviremos falar nos próximos anos.

Vejam este vídeo EXCELENTE com Maria Alice Cabral:

Para mais informações sobre o Prêmio Santander de Empreendedorismo:

CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta