HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

As consequências da RDC 25

Publicidade

Recentemente foi publicado pelo blogueiro do portal Saúde Business Web Roberto Latini que no dia 18 de maio, realizou-se, em São Paulo, uma reunião entre algumas associações e representantes da Anvisa, para tratar sobre o tema da RDC 25/09 que estabelece as Inspeções Extra-Zona.
“O fato, entretanto, é que a partir do dia 22 de Maio, passa a viger a referida Resolução e as empresas não terão outra opção, a não ser se preparar para acompanhar tais inspeções e/ou orientar suas representadas no contexto das Inspeções Extra-Zona (IEZ). Para tanto, há que se ler e entender a RDC 25/09, assim como a RDC 59/00, que traz em seu corpo, o check-list a ser seguido pelos auditores da Anvisa”, declara Latini.
A última edição da revista Fornecedores Hospitalares também trouxe na seção “De olho nos fornecedores” uma matéria sobre o tema e suas consequências no mercado de saúde. Em entrevista, o secretário-executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Gouvêa, afirma que a regulamentação provocará um aumento de preços de produtos, uma vez que diminuirá a competição entre os fornecedores.
E você, é a favor da RDC25? Participe da nossa enquete. Clique aqui e vote!
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta