Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Arthur Leal Neto é novo presidente da Fehospar

Publicidade

O médico Arthur Leal Neto, diretor superintendente do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, é o novo presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Fehospar). A solenidade de posse, que foi realizada nesta quinta-feira 31 de agosto, foi marcada pela comemoração dos 15 anos da entidade. O novo presidente prometeu uma gestão administrativa compartilhada e de total transparência, com incremento das ações em todos os pólos regionais na perspectiva de melhorar as condições econômicas, gerenciais e de qualificação dos serviços, num cenário que possa refletir positivamente à sociedade.
Para ele, é indispensável a tomada de novos rumos na economia nacional para que se estabeleça harmonia entre os setores público e privado de assistência à saúde, evitando o inchaço de um e a evasão do outro, com risco de desestruturar os dois sistemas.
Segundo o executivo, o principal desafio é a operacionalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), ?que exige uma medicina de primeiro mundo, mas com orçamento de terceiro mundo, cada vez mais comprometido com o gasto recorde dos medicamentos e outras despesas?.
Neto disse ser solidário à criação do Código Nacional de Saúde e mostrou-se preocupado com a área de saúde mental, à beira de um colapso, o que exige uma discussão mais responsável e realística por parte de gestores, prestadores de serviços e a própria sociedade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta