Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Arseus compra Pharma Nostra por 51 milhões de euros

Publicidade

Nesta segunda-feira, (11), a fabricante belga de equipamentos e serviços médicos Arseus anunciou compra da Pharma Nostra, companhia brasileira que atua na área de compostos farmacêuticos. A transação está avaliada em ? 51 milhões, de acordo com o comunicado da empresa. As informações são do jornal Valor Econômico.
Em declaração, a Arseus informa que deve pagar 60% da soma da aquisição – 28 milhões de euros em dinheiro e 4 milhões de euros em ações em tesouraria – no término da operação e os 19 milhões de euros restantes entre três a cinco anos.
Fundada em 1999, a Pharma Nostra registrou um faturamento de cerca de 45 milhões de euros  em 2010, com uma margem de lucro próxima a 15%.
Em menos de um ano, a Arseus já havia adquirido outra brasileira DEG, segunda maior empresa do setor no País.  A aposta neste ramo se deve ao fato da unidade de compostos Fagron, da companhia belga, ser uma das principais responsáveis pelo crescimento da Arseus.
De acordo com a companhia, as aquisições fazem parte da estratégia da companhia em expandir ainda mais no mercado crescente de compostos farmacêuticos.
A empresa, que ocupa primeiro lugar na Europa, pretende iniciar operações na Argentina a partir de setembro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta