Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Aquisição: Tyco International compra Polysuture

Publicidade

A Tyco International Ltd, com sede em Massachussets, anunciou que a empresa Tyco Healthcare?s Surgical Devices acaba de concluir um acordo para a aquisição da Polysuture, fabricante brasileiro de material de sutura. De acordo com o CEO da Tyco Healthcare, Richard Meelia, trata-se de um investimento muito importante e estratégico para a empresa aqui no Brasil, um país chave dentro da América Latina. Segundo o executivo, o objetivo é ter um portfólio maior e mais competitivo de produtos básicos dentro da linha de fios de sutura. Uma complementação dentro da linha mais especializada que a Tyco Healthcare importa e distribui no Brasil.
?A aquisição da Polysuture demonstra nosso comprometimento com o mercado global?, explica Meelia. ?O mercado de assistência médica na América Latina está crescendo rapidamente e a nossa presença de fabricante na região nos permitirá competir mais efetivamente e servir este mercado com um portfolio abrangente de produtos?, completa.
Segundo Meelia, a expectativa é de crescimento no mercado brasileiro, com crescimento no mercado internacional. ?Nossa perspectiva é de juntar uma linha de produtos de base com a de especialidades, dentro de um objetivo de trazer maiores benefícios aos clientes?, salienta.
No ano passado, a Tyco International Ltd teve um faturamento de R$ 83,5 bilhões. Já a Tyco Healthcare, em 2006, esse valor foi de R$ 19,5 bilhões (global).
A Polysuture foi fundada há seis anos e tem mais de 200 funcionários. Com sede em São Sebastião de Paraíso, em Minas Gerais, a empresa manufatura fio de suturas de seda e nylon que podem ser utilizados praticamente em todos os procedimentos cirúrgicos. Estes produtos centrais, juntamente com os produtos de sutura de especialidade da marca Surgical Device?s Syneture, serão vendidos pela rede de distribuição existente da Polysuture.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta