Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Aquisição: Dix Saúde, do Grupo Amil, compra a Med Card

Publicidade

A Dix Saúde, que faz parte do Grupo Amil, anunciou a compra da carteira de clientes da operadora de planos de saúde Med Card. Com a aquisição, a empresa incorpora, além de 61.209 beneficiários ? cerca de 90% em contratos empresariais -, um hospital e dois centros médicos em São Paulo. O crescimento por aquisição é uma das estratégias da Amil. Na semana passada, a empresa anunciou a compra da Blue Life. ?Nossa política é fazer disso um motivo de satisfação para todos os envolvidos, não apenas as empresas, mas principalmente aos clientes?, explicou o diretor técnico da Amil, Antonio Jorge Kropf.
Segundo o executivo, o processo de fusão e aquisição é uma tendência de mercado. ?Antigamente isso era muito difícil, hoje, já ocorre com mais naturalidade. Trata-se de um incentivo natural em qualquer atividade?, diz.
Para Kropf, com a terceira aquisição da empresa, os benefícios podem ser sentidos com o aumento do número de beneficiários, que quase triplicou nos últimos anos. ?Hoje somos o segundo maior grupo nacional em número de clientes?, comemora.
No mercado há 38 anos, a Med Card conta com uma rede de 40 hospitais credenciados, além do Hospital Santo Amaro, que tem 60 leitos de média complexidade. O nome da empresa será mantido.
Atualmente, a gestão já está sendo compartilhada entre as empresas. O valor do negócio não foi divulgado. Para concretizar a compra, a Med Card está passando por uma auditoria, apesar de não passar por dificuldades financeiras.
Entre as outras aquisições da Dix Saúde está a fusão com a Amico, em São Paulo, com 300 mil beneficiários, em 2002 e a incorporação de mais de 100 mil clientes da Semic, no Rio de Janeiro, em 2006.
Considerada uma das maiores operadoras do País, no mercado há oito anos, a Dix Saúde fechou o ano passado com um faturamento de R$ 805 milhões e mais de 1 milhão de beneficiários. Neste ano, a meta é ultrapassar R$ 1 bilhão de faturamento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta