Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Aquisição: DASA adquire o Laboratório Exame em Brasília

Publicidade

A Diagnósticos da América S.A.(DASA) concluiu nesta quinta-feira, 24 de maio, a aquisição de 100% do capital social do Laboratório Exame Ltda., que atua na prestação de serviços de análises clínicas em Brasília, Distrito Federal.
Com a aquisição do Exame, a DASA reforça a sua posição de mercado no Distrito Federal, terceira região do Brasil em cobertura de saúde privada, com cerca de 30% da população coberta por planos de saúde (ANS).
O plano estratégico prevê o posicionamento do Exame no segmento executivo e a abertura de novas unidades, além da ampliação do menu de análises clínicas e a introdução de novos exames de imagem durante os próximos anos.
O Laboratório Exame foi fundado em 1975, para oferecer serviços de análises clínicas em Brasília, onde ocupa a segunda posição no mercado. Pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha em 2006, aponta que o Exame é o laboratório mais recomendado pelos médicos, com 91% de indicações.
Certificado pelo ISO 9001:2000, atualmente possui 19 unidades na região, onde atende cerca de 33 mil pacientes por mês. Em 2006, o Exame registrou receita bruta de R$ 38,8 milhões.
Em Brasília, a DASA já possui as marcas Pasteur, adquirida em Abril/2005 e MedLabor, adquirida em Julho/2006. A aquisição do Exame será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta