Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Aprovadas normas para especialista em medicina

Publicidade

Os títulos de especialista na área de medicina serão concedidos aos profissionais que tiverem concluído a residência médica; aos portadores de títulos universitários de mestrado, doutorado e livre docência; e de cursos de especialização realizados no Brasil e no exterior, desde que credenciadas pelo Conselho Federal de Medicina. É o que determina substitutivo do relator Rafael Guerra (PSDB-MG) ao Projeto de Lei 3080/00, do deputado Serafim Venzon (PSDB-SC), aprovado na Comissão de Educação e Cultura, informa a Agência Câmara.
O texto original da proposta permite o uso do título de especialista aos médicos que tiverem concluído apenas a residência médica. O relator incluiu na proposta os títulos de mestrado e doutorado, de outros títulos reconhecidos obtidos no exterior, além dos resultantes da conclusão de cursos credenciados pelo Conselho Federal de Medicina.
“Embora a residência médica seja a forma típica e tradicional de formação de especialista nas diversas sub-áreas da medicina, há outras formas eficientes e respeitáveis de treinamento pós-graduado nesse campo do conhecimento”, afirma Guerra.
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta