Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

APM promove seminários sobre humanização

Publicidade

Para consolidar o canal com profissionais da saúde, o Projeto de Humanização Hospitalar em Ação está lançando os Seminários de Humanização em parceria com a APM – Associação Paulista de Medicina. Estão programados quatro encontros, para médicos associados e não associados. O primeiro deles acontece hoje, terça-feira, às 20h00, no Salão Nobre da entidade, e terá como tema ?A Relação Profissional da Saúde ? Paciente na Perspectiva da Humanização?. Durante o evento, os médicos participantes terão a oportunidade conhecer os resultados da pesquisa qualitativa ?Entendendo a percepção hospitalar sob o olhar de profissionais e usuários do serviço?, que acaba de ser realizada pela IndicatorGfK no Hospital das Clínicas FMUSP.
Os demais Seminários de Humanização acontecem nos dias 22 de junho, sobre “Recursos Humanos Hospitalares”, 13 de julho, abordando ?O Papel do Médico e da Comunicação para a Saúde”, e 24 de agosto, com o tema ?Quem paga a Conta da Saúde??. Os temas foram levantados durante o Fórum de Humanização, realizado no dia 17 de abril último, na FAAP, e que contou com a participação de médicos associados da APM e pacientes.
O Projeto de Humanização Hospitalar em Ação é resultado da união da Associação Viva e Deixe Viver, Doutores da Alegria, Projeto e Hospital das Clínicas FMUSP e tem por objetivo conscientizar profissionais da saúde para a questão da humanização dos ambientes hospitalares. Sua principal iniciativa é o Congresso de Humanização Hospitalar em Ação, realizado anualmente no mês de abril, oferecendo um amplo painel de informação e atividades aos participantes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta