Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

APM promove evento sobre atualização do uso do laser na medicina

Publicidade

A Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), promove no próximo dia 25 de setembro, às 19h30, na sede da APM, um ciclo de reuniões científicas que abordam o uso do Laser em especialidades como Fisioterapia, Odontologia e Otorrinolaringologia. O evento tem a finalidade de disseminar novos conhecimentos aos médicos sobre a utilização do Laser e o que há de experimentação nessa área.
Em Fisioterapia, serão abordados os temas “A utilização do Laser de baixa intensidade em lesões teciduais” e “O uso da Laserterapia na bioestimulação óssea”. Com relação à bioestimulação óssea, serão relatados os resultados das experimentações feitas em laboratórios. Nesse caso, um tecido ósseo é fragmentado e o Laser de baixa potência é usado na sua reparação.
“O uso do Laser nas doenças da laringe”, terá a coordenação do responsável pelo departamento de Otorrinolaringologia da SBLMC, José Antônio Pinto.
Com o uso endoscópico do Laser CO2, os tumores podem ser retirados mais rapidamente. De acordo com José Antônio, “esse procedimento é um dos maiores avanços do Laser na Otorrinolaringologia por poupar tempo de médicos e pacientes ? uma vez que a operação e a recuperação são mais rápidas ? e por ser mais econômico”.

PROGRAMAÇÃO

FISIOTERAPIA

Coordenação: Prof. Adriano de Freitas Ribeiro e Dr. Cleber Alexandre de Oliveira
Temas: “A utilização do Laser de Baixa Intensidade em Lesões Teciduais”
Prof. Luís Ferreira Monteiro.
“O uso da Laserterapia na Bioestimulação Óssea”
Prof. Marcos Antonio Pereira de Brito

OTORRINOLARINGOLOGIA

Coordenação: Dr. José Antonio Pinto e Dr. Pedro Paulo V. da Cunha Cintra
Tema: “Uso do Laser nas Doenças da Laringe”
Dr. Fernando Cesar Cervantes dos Santos

A sede da Associação Paulista de Medicina fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 278 ? São Paulo. Para informações sobre inscrições, acesse o site www.apm.org.br ou pelo telefone (11) 3188-4252.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta