Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

APM promove congresso para discutir o exercício profissional da medicina

Publicidade

A Associação Paulista de Medicina (APM) promove entre os dias 21 e 23 de outubro, em Ribeirão Preto, o XIX Congresso da entidade e a II Jornada Acadêmica. O evento, direcionado aos médicos e acadêmicos, debaterá questões importantes para o exercício da medicina, tanto no que diz respeito à área científica quanto à defesa profissional. Na pauta serão abordados pontos como a Recertificação, Ética, Projeto Genoma, Vacinas Gênicas, além de assuntos relacionados à política médica, como a proliferação indiscriminada de faculdades de Medicina e a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
De acordo com o dr. Ronaldo Perches Queiroz, diretor de Marketing e Eventos da APM, um dos objetivos principais é reunir e integrar a classe médica para debater de forma bastante ampla o exercício profissional da Medicina. “O Congresso não visa a atualização científica apenas. Busca, simultaneamente, expor aos médicos todas as discussões que vêm acontecendo nos últimos tempos e as reivindicações das entidades representativas em busca da valorização do trabalho do profissional de Medicina”.
Neste quesito, a implantação da CBHPM será um dos destaques. Participarão das discussões o dr. José Luiz Gomes do Amaral e também os doutores Eleuses Vieira de Paiva, Clóvis Constantino e Oswaldo Cruz Franco, presidentes da Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Regional de Medicina do Estado de SP (Cremesp) e Associação Paulista de Medicina – regional Ribeirão Preto, respectivamente.
Durante o evento serão conhecidos ainda os resultados do II Prêmio APM de Iniciação Científica. Voltado exclusivamente a acadêmicos, será entregue em solenidade na tarde de sábado, dia 23.
Serviço
As inscrições vão até o dia 24 de setembro. Mais informações e instruções para inscrição podem ser obtidas por e-mail: congresso@apm.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta