Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

APM abre inscrições para o prêmio Jovem Cientista Médico 2005

Publicidade

O Departamento Científico da Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Jairo de Almeida Ramos Publicações, abre as inscrições para o Prêmio Jairo Ramos – Jovem Cientista Médico 2005. Além do prêmio principal de R$ 20 mil, oferecido ao primeiro colocado, haverá uma segunda premiação de incentivo, no valor de R$ 10 mil. O prêmio incentivo será destinado àqueles com menos de 35 anos, sem qualificação como livre-docente e, que tenham obtido há menos de cinco anos (em 31/12/2004) o título de doutor. A iniciativa tem o objetivo de incentivar pesquisas nas áreas laboratório, clínica ou epidemiologia. Na edição de 2004, recebeu 24 inscrições de todo o país e teve como grande vencedor o médico Marcelo Urbano Ferreira. Além dele, demais participantes tiveram convites para a publicação de seus trabalhos na revista científica da APM, São Paulo Medical Journal.
A participação é restrita a médicos recém-formados de todo o Brasil, com até 40 anos de idade, e que, através de trabalhos e pesquisas, contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos ou métodos de analises clinicas.
O prêmio Jairo RAmos leva o nome de um dos fundadores da Escola Paulista de Medicina, em 1933, onde ocupou por anos a cátedra de Clínica Propedêutica. Ainda na década de 30 inaugurou o Hospital São Paulo, o primeiro hospital de clínica do Brasil pertencente a uma escola médica.
Em 1951 criou a Associação Médica Brasileira. Mais tarde foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia, sócio-fundador da Associação Brasileira de Escolas Médicas e da Associação Paulista de Hospitais, da qual era vice-presidente em 1972, quando veio a falecer. Em 1965, ainda, recebeu o título de Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, quando de sua aposentadoria.

Serviço
Prêmio Jairo Ramos ?Jovem Cientista Médico” 2005
Informações e inscrições: (11) 3188-4243 com Luci Moreira
ou pelo site: www.apm.org.br/premiojairoramos

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta