5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Aplicativo de Prontuário Médico para Paciente vence Hackathon de Saúde

Publicidade

Um prontuário eletrônico, em que o próprio paciente registra seus dados de consulta, exames, medicamentos, criando um histórico, que pode ser acessado pelos profissionais de saúde de acordo com a autorização do paciente, foi a solução vencedora do hackathon “O Cidadão como Protagonista da Saúde”. A solução foi desenvolvida pela equipe “Global Med”, formada por três estudantes, entre 20 e 23 anos de idade, de Engenharia de Computação, de Feira de Santana, BA (Cleybson Cardoso, Gabriel Miranda e Ícaro Rios).

Três desafios foram propostos para as equipes participantes do hackathon:
• Cidadão como protagonista da saúde, incluindo incentivar, de forma ativa, a adesão das pessoas a hábitos saudáveis
• Melhorar o relacionamento médico-paciente na era digital
• Integração dos dados dos pacientes e de saúde para um sistema de saúde mais sustentável

As soluções “Mais Próximo “(Goiás) e “Prontuário Eletrônico Individual” (Minas Gerais) foram classificadas, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. A Mais Próximo é um aplicativo que traz, além do histórico médico, agenda de consultas, com notificações sobre datas e horários e opções de atividades próximas ao local (livrarias, lojas, cafés). O aplicativo também pode compartilhar informações sobre hábitos saudáveis, como atividades físicas. Em terceiro lugar o “Prontuário Eletrônico Individual” centraliza os dados médicos do paciente e conta com ‘doutor virtual’, que conversa e monitora os sintomas, gerando um relatório das informações para a validação do médico.

“A construção de um futuro sustentável na saúde é responsabilidade de todos – sociedade civil, governos, profissionais de saúde, cientistas e das indústrias do setor. Inovação vai além do desenvolvimento de novos tratamentos. Temos o compromisso de trabalhar em parceria com a sociedade para contribuir com a saúde dos pacientes e sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma Patricia Sant’Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta