Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Aplicativo da Next gerencia afastamento de profissionais por motivos de saúde

Publicidade

A NExT Sistemas acaba de desenvolver mais um aplicativo, baseado em web, que complementa à versão 2004 de seu Sistema de Gestão Hospitalar, o SINPLES. Batizada de Junta Médica, a solução foi desenhada especialmente para informatizar um departamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo que valida afastamentos de profissionais, por motivos de saúde. Utilizando a plataforma Microsoft Visual Studio .NET – Framework, o aplicativo de Junta Médica tem como objetivo promover confiabilidade para ações estratégicas, informando, por exemplo, a incidência de afastamentos em uma determinada região; apontando quais as principais causas de afastamento; se existem policiais em licença definitiva (aposentado), entre outros dados para o controle da corporação. Dessa forma, o sistema busca melhorar o processo de assistência ao paciente, promover uma gestão efetiva dos processos, assim como, otimizar o desempenho técnico das aplicações quanto às funcionalidades e performances.
De acordo com a NexT um dos destaques da solução é a portabilidade, pois não depende de um sistema operacional específico para funcionar nas estações clientes, bastando para isso um browser de navegação, como o Internet Explorer.
Todo o processamento de informações é feito no servidor, poupando recursos de rede e investimento em licenças de software para cada estação. Outro objetivo desse aplicativo é integrar ainda mais as atividades das instituições de saúde, informatizando e controlando seus processos internos, com acesso às informações de forma remota e online. Assim, o aplicativo Proporciona uma visão dos relacionamentos existentes na organização, contemplando as atividades dos profissionais envolvidos no atendimento, administração, operação e supervisão dos processos.
O Hospital da Polícia Militar, em São Paulo, é cliente da NExT desde outubro de 2003 e está em fase avançada de implantação do SiNples.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta