Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvita apresenta ferramenta de apoio à decisão clínica

Publicidade

A Anvita Health – um provedor de apoio para a decisão clínica – consegue calcular todos os registros eletrônicos de saúde e as medidas de qualidade em tempo real, enquanto, ao mesmo tempo, possibilita aos provedores de saúde uma análise profunda dos pacientes.
A solução, batizada de Anvita Health CDS Plus tools – que foi apresentada durante o HIMSS, garante a análise de dados de diversas fontes, incluindo EHRs (Registros Eletrônicos de Saúde), relatórios de laboratório, farmácias e reivindicações médicas.
Esta análise de dados de várias origens pode ser usada para calcular qualquer uma das 44 medidas da qualidade clínica necessárias para demonstrar o uso de EHRs submetidas pelo governo federal dos Estados Unidos.
Os dados, ainda, podem ser utilizados para criar o que a empresa chama de “lista de problemas inteligente”, fornecendo aos médicos os diagnósticos prioritários, tratamentos com medicamentos e resultados de laboratório para cada paciente.
De acordo com a empresa, com o rastreamento de dados dos pacientes, os médicos conseguem otimizar o atendimento estando de acordo com a situação atual do paciente.
Segundo o CEO da Anvita, Rich Noffsinger, a ferramenta pode ser utilizada para analisar e informar sobre o atendimento de grupos de pacientes semelhantes, como, por exemplo, os doentes crônicos.
Ainda de acordo com o executivo, o modelo de pagamento por performance praticado atualmente pode sofrer uma reestruturação devido ao controle dos dados. “Os profissionais de saúde poderão ser recompensados financeiramente por efetuarem um bom trabalho no cuidado de uma gama de pacientes”.
Outras duas etapas do programa estão sendo trabalhadas pelo governo federal.
Leia mais:
Especial HIMSS: acompanhe tudo sobre a conferência
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta