Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa suspende medicamentos irregulares

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação do medicamento Choragon, fabricado na Holanda, e importando no Brasil pela empresa Laboratórios Ferring. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (06). Segundo a Anvisa, o produto estava sendo fabricado em desacordo com as exigências regulamentares.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Além disso, a Agência suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, do lote de número – 09/0166, fabricado em 02/2009 e com validade 02/2011, do medicamento Zolmic (fluconazol). O produto, fabricado pelo Instituto Terapêutico Delta, é vendido em forma de cápsula de 150 mg, e, segundo a Agência, apresentou resultado insatisfatório no ensaio “variação de peso”. A empresa será responsável por recolher o referido lote do medicamento do mercado.
Parecer Laboratórios Ferring:
Os Laboratórios Ferring esclarecem que, em atendimento a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), suspendeu a importação do produto Choragon, fabricado na Holanda pela empresa N.V Organon.
É importante ressaltar que a restrição de importação não possui qualquer relação com a qualidade, segurança e eficácia do produto, tanto é que sua comercialização está liberada em todo o país.
A Ferring informa que a planta na qual o produto Choragon é manufaturado segue todos os requerimentos regulatórios europeus de produção de medicamentos, porém descumpre normas técnicas da agência nacional.
Por esta razão reiteramos, não fica suspensa a comercialização do medicamento Choragon, mas apenas a importação até adequação da planta fabril onde o produto é fabricado.
Os Laboratórios Ferring estão procurando resolver as pendências técnicas apontadas pela ANVISA e com isso normalizar a importação do produto. A empresa se coloca à disposição para mais esclarecimentos aos consumidores pelo SAC: 0800-772-4656.
O Saúde Business Web entrou em contato com Instituto Terapêutico Delta e aguarda retorno.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta