Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa suspende importação do Postinor

Publicidade

A Anvisa (Agêncial Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu na última semana a importação do contraceptivo Postinor. O remédio, conhecido como “pílula do sai seguinte”, é fabricado pela empresa Gedeon Richter, em Budapeste, na Hungria. Segundo a agência, a fabricante não atende aos regulamentos sanitários para produção de medicamentos de acordo com as normas brasileiras.
 
O Postinor-2 e o Postinor são contraceptivos de emergência, usados para evitar a gravidez após relação sexual sem proteção ou quando há falha do método contraceptivo empregado.
O órgão também suspendeu a importação do anticoncepcional Femina, produzido também pela Gedeon Richter.
A Aché, responsável pela venda dos três medicamentos, informa que já tomou as medidas para regularizar as novas importações e aguarda deliberação da Anvisa.
A companhia também emitiu a seguinte declaração: “Os anticoncepcionais Femina, Postinor-2 e Postinor uno continuam disponíveis no mercado para comercialização e prescrição médica. Os produtos continuam devidamente autorizados pela Anvisa, em todo território nacional, não havendo nenhum comprometimento em relação a sua segurança, eficácia e qualidade”.
 
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta