Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Anvisa suspende anestésico Lidocaína

Publicidade

Foi suspenso temporariamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a comercialização e uso dos medicamentos Lidocaína spray 500 ml, Lidocaína 10% solução 500ml e Lidocaína 2% Gel 120g, da empresa Medicminas Equipamentos Médicos Ltda, com sede em Belo Horizonte (MG). De âmbito nacional, o alerta é para que os lotes estocados nos hospitais não sejam usados. São 11 os estados que não devem fazer uso dos produtos: Bahia, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. A suspensão foi feita devido a morte de três pessoas no último dia 12, no hospital do município de Itagibá, sul da Bahia, após o uso do medicamento para diminuir o desconforto e os reflexos do esôfago durante os exames de endoscopia.
A Anvisa e as Vigilâncias Sanitárias estaduais da Bahia e Minas Gerais estão fazendo análises do medicamento e apurando a causa das mortes. Qualquer relato de reações adversas por uso desses medicamentos devem ser notificados a Agência, pelo site www.anvisa.gov.br, no link Eventos Adversos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta