Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa seleciona laboratórios para pesquisa de saúde da mulher

Publicidade

A Anvisa está realizando um levantamento com objetivo de identificar laboratórios que prestam serviços com excelência em qualidade para análise do retinol. O projeto é resultado de uma parceria da Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas) com o Ministério da Saúde. Os laboratórios habilitados estarão aptos para realizar, juntamente com o Ministério, a Pesquisa Nacional de Demografia em Saúde da Mulher e da Criança (PNDS-MC). Essa pesquisa pretende manter uma série histórica sobre as principais estimativas e indicadores de saúde e nutrição no Brasil. Ela estará em vigor até o próximo dia 16 de novembro. A pesquisa coleta informações que permitem a elaboração de indicadores demográficos de saúde e de nutrição de mulheres entre 15 a 49 anos e crianças menores de 5 anos de idade. Ela também auxilia na avaliação das seguintes metas pactuadas na reunião da Cúpula Mundial da Infância: eliminação da deficiência de vitamina A, erradicação do bócio endêmico e redução da anemia ferropriva. Com o objetivo de conhecer a distribuição populacional de retinol sérico, a Pesquisa irá colher amostras de sangue de 5 mil mulheres e 5 mil crianças e contratar laboratórios para a realização das determinações.
A Agência pretende fazer uma avaliação prévia da capacitação técnica desses laboratórios, identificando assim aqueles com potencial para serem habilitados na Reblas. Os laboratórios interessados em participar da seleção devem preencher a Ficha Cadastral (word).
Depois de preencher a ficha cadastral, os laboratórios deverão anexar o documento e encaminhá-lo para o e-mail: retinol.reblas@anvisa.gov.br
Uma cópia do documento assinada deve ser enviada pelo correio para:
Ministério da Saúde
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos
Departamento de Ciência e Tecnologia ? DECIT
Leonor Maria Pacheco Santos
Esplanada dos Ministérios ? Bloco ?G? 8° andar sala 834
CEP: 70058-900
Brasília – DF

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta