Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa lança guia de associações para medicamentos sintéticos

Publicidade

Com o intuito de orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral, a Anvisa lançou nesta quinta-feira, (28) o ?Guia para registros de novas associações em dose fixa?.
 O projeto faz parte de uma parceria com o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) e contém fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos e médicos.
 De acordo com a organização, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só.
E ressalta que isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. E completa ao dizer que com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia.
 O lançamento do guia foi realizado na sede do laboratório Teuto em Goiás e contou com a participação do diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira, que realizou uma palestra sobre o tema. Segundo a organização, a palestra reforça a parceria entre o laboratório e o ICF e agrega conhecimento a todo o setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta