Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa irá formar acordos de cooperação no Mercosul

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá firmar acordos de cooperação técnica com Paraguai, Uruguai , Argentina e Mercosul para fortalecer a capacidade regulatória dos estados partes do mercado comum. Para isso, recebeu, na semana passada, autorização da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, que irá financiar parte das ações.

Os acordos envolvendo Paraguai e Uruguai tratam de temas como medicamentos, alimentos, combate à falsificação, controle em fronteiras, regulação econômica, avaliação de novas tecnologias, produtos para saúde, serviços de saúde, sangue e hemoderivados, capacitação técnica e organização institucional com a Agência. Já com a Argentina, a ideia é avançar na troca de experiências sobre a farmacopeia, código farmacêutico oficial dos países.

No âmbito do Mercosul, o acordo irá tratar da biodispobilidade e bioequivalência, no contexto da harmonização regional de registro de medicamentos. Também está prevista uma atividade isolada para trabalhar a importância das Boas Práticas do ciclo produtivo de sangue e hemoderivados no mercado comum. Com essas ações, a Anvisa pretende contribuir para o fortalecimento das autoridades sanitárias dos países e estimular a industrialização da região.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta