Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa estabelece regras para registro de produtos

Publicidade

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para a Saúde (GGTPS), estabeleceu os critérios para a apresentação da Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) referente aos processos de registro e revalidação de produtos para a saúde, nos termos da RDC 25/09.

O texto explica que nos casos em que o processo de registro ou revalidação teve início antes da vigência da RDC 25/09, em 22 de maio de 2010, serão válidos os protocolos e não será necessária a apresentação do Certificado de Boas Práticas. Já os pedidos posteriores a esta data serão indeferidos caso a empresa não apresente o Certificado de Boas Práticas.
De acordo com o sócio do Gandelman Sociedade de Advogados e diretor da ABECbpf, Evaristo Araújo, “a medida da Anvisa tenta conter as reclamações de que a expedição da Certificação de Boas Práticas de Fabricação por parte da Agência inviabilizaria a aplicação da norma.”
O advogado esclarece ainda, que “o protocolo não substitui o certificado”. Após a análise do registro a empresa será comunicada da conclusão do procedimento e encaminhamento para a publicação no Diário Oficial da União, que ocorrerá apenas em momento posterior à expedição do Certificado de Boas Práticas de Fabricação, disse, em comunicado.
“A apresentação do protocolo apenas impede que o pedido de registro seja indeferido de ofício, mas a publicação do registro fica vinculada à expedição da CBPF”, explicou Araújo.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta