Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Anvisa e Polícia Federal comentam apreensão de medicamentos

Publicidade

Os presidentes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo, comentam hoje (14) os resultados de três meses de atuação conjunta que resultaram na apreensão, em vários estados, de mais de 170 toneladas de medicamentos com irregularidades. 
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
As atividades foram desenvolvidas pela Anvisa, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Foram apreendidos produtos sem registro, com prazo de validade vencido, falsificados ou contrabandeados. O número é recorde, já que em 2008 foram apreendidas apenas 20 toneladas de remédios.
Durante a apresentação dos números, o Ministério da Justiça vai firmar acordo de cooperação técnica com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). O objetivo é incluir no Programa de Educação Fiscal informações sobre os efeitos da pirataria na sociedade e a importância de combater esse tipo de crime.
Com a parceria, que envolverá o Ministério da Educação e as secretarias estaduais de Educação, professores de escolas públicas e privadas serão treinados e repassarão os conhecimentos, em sala de aula, aos alunos do ensino fundamental.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta